fazendofita

fazendofita

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Recicle-reutilize-reduza

OI!
Hoje resolvi falar sobre isso, algo que pratico a alguns anos.
Ontem eu vinha no ônibus , e uma moça muito bem arrumada(entenda: parecendo que tem educação) entrou com uma latinha de coca-cola, quando acabou ela jogou a lata no chão do onibus, com canudinho e tudo. E a lata ficou rolando, fazendo aquele barulhinho de lata...Poxa vida! QUE COISA MAIS FEIA, estamos em 2010 ,como é possível que alguém ainda aja dessa forma. fiquei com tanta raiva e mais raiva de mim que por causa dessa maldita timidez, não falei nada.NADA, acreditam nisso? nem eu! 


 eu já separo o lixo há uns 5 anos, no começo dá trabalho,mas depois você se acostuma e fica automático.  quando comecei dava dó ,separava tudo vinha o caminhão e levava tudo pra o mesmo lugar. Então procurei os catadores que passam aqui na rua e falei que separava e se eles queriam. Uns só juntam papelão ,uns só plástico duro, uns só plástico mole,uns lata , isopor ninguém quer, é muito barato, então eu tento não comprar mercadoria que venha com a bandeja de isopor, ISOPOR FORA.

No atelier eu aproveito tudo, resto de fitas e tecidos é transformada em matéria prima para outra peça menor como porta moedas e pulsseiras.segundo Lavosier: "nada se perde tudo se transforma".

E a minha embalagem é sacola de papel, apesar do custo mais alto me dar a sensação de fazer a coisa certa, e isso não tem preço , considerando a dimensão do planeta.


Um beijinho!

Um comentário:

  1. Já era fã de seu trabalho! Depois deste post, fiquei duplamente fã!! Bjo grande e eu gostaria de falar sobre o Fazendo fita no Duas Moda e Arte... Podemos pensar no assunto? [Lu]

    ResponderExcluir

bolsa classica alça channel

bolsa classica alça channel