fazendofita

fazendofita

sábado, 7 de maio de 2011

E por falar em artesanato...


Eu sou artesã desde que me lembro, não conhecia a denominação, mas já o era ,sem dúvida. Sempre pintei, mexi com barro , costurei, colei e trancei, pra mim artesanato é quem cria e transforma coisas com as mãos e ponto.
ao se escrever na fenearte e você tem que classificar seu trabalho em arte popular, artesanato tradicional, artesanato não tradicional ,artes plásticas, trabalhos manuais e industrianato, cada qual com suas características ,no  meu caso  eles o classificam em trabalho manual. Eu não me importo com a classificação do meu trabalho, quando sei que dentro dele eu faço meu melhor,  e sempre alcanço um andar a mais.

Pra mim arte tem haver com talento ,comprometimento e beleza, Tudo deveria ser feito tendo como principio esses ingredientes, mas vejo nesse circulo de "ARTES" tantos equívocos sendo julgados como arte, apenas por seguir um determinado estilo e usar um determinado material , barro, madeira, renda , palha , não importa que qualidade tenha a  classificação é que sempre seja  arte.

Eu tenho tinta nas veias e cores nos olhos.
Eu valorizo  o bom trabalho seja ele em barro ,palha , madeira ,renda que quando bem feitos enriquecem a vida  dos ambientes que estão.
Mas meus gosto não são tão estreitos, meus olhos vão muito além...

As  caixas e espelhos das meninas borracheiras http://meninasborracheiras.blogspot.com/ 

As luminárias e bijuterias  de Thiana Santos http://tianasantos.blogspot.com/ 
  As galinhas do poleiro das cores http://www.poleirodecores.com.br/

O patchwork de Carol Garcia, E patch e vida

As ilustrações de ceo pontual
As esculturas de anna salgueiro de papel machê www.laboratoriodopapel.com.br/

E milhares de artes que gritam nos chamando com suas formas, com seu talento, com sua beleza.
um beijo a todos

2 comentários:

  1. Clice, um livro interessante, "Arte é o que eu e você chamamos arte" - 801 definições sobre arte e o sistema da arte, de Frederico Morais, encontrei num sebo. Divertido, o autor questiona a própria utilidade do livro, fala sobre Mário de Andrade (em aula no ano 1938), em que ele também questionava esses conceitos. Enquanto nos "circuitos" os "intelectuais" discutem os conceitos, eu uso minha fruição para o que eu "chamo de arte". Aqui tem arte, sua identidade, referências culturais, artesanato, amor, dedicação, beleza, e pra mim muita inspiração! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prima, amo o amor que vc poe em suas palavras!!!! Voce tem uma delicadeza ímpar!!! Amo muito vc!!!! Obrigada , sempre!!!!

    ResponderExcluir

bolsa classica alça channel

bolsa classica alça channel