fazendofita

fazendofita

sexta-feira, 24 de junho de 2011

são joão

Eu adoro São João!
fogueiras ,fogos, figurinos, nasci em Caruaru e desde que me entendo por gente São João tem sabor de início de férias na casa de minha AVÓ (avó querida, que eu amava demais) em Caruaru, ela enfeitava a casa com bandeirinhas e balões, fazia a mais deliciosa canjica que já comi... e sempre acendia  fogueira nos festejos, todos os primos se reuniam e era uma farra . 
os fogos era uma diversão que esperávamos o ano inteiro, e lá se comprava de caixas ,apesar de não ter ficado nenhum trauma houve alguns incidentes perigosos , meu irmão na época com 5 anos queimou pra valer a sola do pé na fogueira por atravessá -la com havaianas ,derreteu e já viu,né? e eu com uns 6 anos ascendi uma bombinha e fui tapar o ouvido com ela na mão, quase fiquei surda...
Desde que me tornei mãe o São João virou uma guerra dentro de mim, parte por ter lembranças maravilhosas e isso faz querer compartilhar  naturalmente com meu filho essa "tradição" e parte por ter  uma clareza extrema  de que não se deve brincar com fogo, NUNCA , JAMAIS, SEM EXCEÇÃO, e eu não vou ser o caminho para que haja a mais remota possibilidade dele se acidentar com minha teimosia.
Ouvi em algum lugar que criança entende SIM E NÃO muito bem , mas tem dificuldade em entender "mais ou menos" ou " depende" então pra não confundi-lo sempre foi NÃO pra  fogueira e fogos, mesmo  "track de massa"( aquele que estoura quando pisa).  eu entendo que as vezes aparentemente pareço radical, não me incomodo , nem ele , não tá nem aí, do São João ele gosta da festa da escola e das comidas típicas, pra gente tá de bom tamanho!!!!!
Já ouvi muita piada e risinhos sobre minhas atitudes, Pensem o que quiserem , eu é que não vou passar nem perto do setor de queimados.
Um Bom São João pra todos!
E espero todos na fenearte!
bjs

Um comentário:

  1. lindoooo
    na casa de minha vá era a mesma coisa!!
    mas nunca me queimei!! não gostava de soltar fogos! esse ano senti falta das fogueiras, moro em boa viagem e não vi nenhuma.
    adorei a roupa dele muito lindo!!
    beijossss

    ResponderExcluir

bolsa classica alça channel

bolsa classica alça channel